quinta-feira, 4 de julho de 2013

O princípio de tudo - Conhecer a si mesma!

Uma das perguntas mais frequentes que recebo é: "Qual o melhor produto/rotina pra minha pele?". Como esteticista eu posso avaliar sua pele e indicar o produto/rotina que melhor se enquadra nas necessidades da sua pele, mas, e quando você não pode contar com a ajuda de uma profissional, como avaliar e entender sua pele?

Conhecer sua pele, cabelo e corpo é uma ferramenta valiosa para não perder tempo e dinheiro com tratamentos e produtos que não se encaixam no seu Biotipo.


Primeiro Passo: Todas as peles, sem exceção, precisam de uma rotina básica de cuidados profissionais e em casa:

Profissionais: Limpeza de Pele, que pode ser mensal, bimestral ou trimestral, dependendo da sua necessidade. Outros procedimentos que são indicados apenas para um tipo de pele estão explicados em posts separados por tipo de pele e idade, fique ligado!

Em Casa: 
Pela Manhã: Lavar com Sabonete Específico, Tonificar, Hidratar com Protetor Solar.

Pela Noite: Demaquilar (caso você tenha usado maquiagem durante o dia, mesmo que tenha sido um filtro solar com cor), 
 Lavar com Sabonete Específico, Tonificar, Hidratar.
À noite é o momento ideal para utilizar produtos que tenham mais ativos, sejam eles rejuvenescedores, clareadores, entre outros. Não se esqueça do creme específico pra área dos olhos caso vc seja 25+ ou tenha olheiras.

Veja também o post sobre a maneira ideal de aplicar os produtos.

Neste momento, então, surge a pergunta com cara de espanto: "Mas, Gabi, minha pele é oleosa, não preciso usar hidratante, né?" PRECISA SIM!
Existem hidratantes específicos pra esse tipo de pele, que irão, inclusive, controlar a oleosidade excessiva da sua pele. Pesquise mais sobre no post de Pele Oleosa.

Resumindo, kit básico para se ter em casa: Sabonete Específico, Tônico, Hidratante e Demaquilante (+ Creme Área dos Olhos se 25+ ou apresentar olheiras).

Os extras estão explicados no post exclusivo para o seu tipo de pele.

E como saber qual é o seu tipo de pele?
Simples!



Avalie as características da sua pele e veja em qual destes quatro tipos ela se encaixa, e se ela tem um fator extra, que é a sensibilidade. Qualquer um desses tipos de pele pode ser TAMBÉM sensível, se apresentar vermelhidão frequente, alergia à alguns produtos cosméticos, coceira, descamação e/ou ardência.

Dúvidas? Estou à postos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário